terça-feira, 30 de novembro de 2010

Flanges

Flange cego (Blind Flange)
Flange com pescoço (Welding Neck Flange)
Flange sobreposto (Slip-on Flange)
Flange de encaixe (Socketwelding Flange)
Flange roscado (Threaded Flange)
Flange solto (Lap Joint Flange)

Conexões Roscadas

Uniões
Cotovelos 45° e 90°
Tees reto, de redução e 45°
Cruzetas
Bujões, luvas e meia-luva
Caps, bucha de redução
Niples (de extensão e sextavados)
Colares

Conexões Tubulares

Curvas 45°, 90° e 180°
Tees reto, de redução e 45°
Cruzetas
Caps
Reduções concêntrica e excêntrica
Pestanas



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Válvulas Industriais de A - Z


Olá, caro leitor.

Trabalhamos com produtos muito importantes e necessários para um bom desenvolvimento de um processo industrial, mas muitas dúvidas são questionadas à respeito da importância e utilização dos mesmos, segue abaixo algumas informações sobre um de nossos produtos - VÁLVULAS INDUSTRIAIS -



O QUE SÃO? Válvulas industriais são dispositivos mecânicos destinados a iniciar, parar ou regular o fluxo de gases, líquidos, semi-sólidos e sólidos a granel (por exemplo, suspensões, grãos, minérios) através de uma tubulação ou passagem de outro. As Válvulas servem para uma vasta gama de aplicações industriais e são usadas para controlar uma série de variáveis de processo, incluindo a taxa, a direção do volume e a pressão do fluxo.  O controle é efetuado através do ajustamento de um mecanismo de fluxo de controle, como uma cunha, ficha ou cilindro para abrir, fechar ou obstruir parcialmente uma passagem. Válvulas industriais freqüentemente operam em um sistema integrado de controle em conjunto com sensores e atuadores. Os sensores medem a variável a ser controlada. Em seguida, os atuadores convertem a energia elétrica ou de fluidos em movimento mecânico para operar as válvulas.

UTILIZAÇÃO. O tipo de válvula utilizada para uma determinada aplicação é determinada por uma série de fatores. Eles incluem a natureza e a composição dos meios de comunicação que estão fluindo (por exemplo, pressão, viscosidade, corrosividade), o grau de resistência aceitável para o fluxo, freqüência de uso da válvula, a escala da operação, a precisão do controle exigido e a segurança.

Analisando todos esses fatores a Technovalve disponibiliza técnicos experientes e bem informados à respeito do produto, que faz o acompanhamento e presta assessoria na venda e utilização do mesmo pelo consumidor final, se preocupando com a pré e pós venda e claro com a satisfação do cliente.

Caso tenham alguma dúvida e curiosidade à respeito, estaremos prontos à responder.

Att,

Equipe Technovalve.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tipos de Válvula Borboleta

VÁLVULA BORBOLETA MONOBLOCO

A Válvula borboleta monobloco tem a construção conforme a norma API 609 e é compativel com as flanges ANSI B 16.5 classe 150# e NBR 7675 PN 10. A Haste inteiriça, em inox 410, proporciona perfeita resistência e o plug, em inox 316, travando o disco na haste, permite um controle mais seguro. A sede de vedação isola o corpo e a haste do contato com o fluido e possui um anel moldado na face que elimina a necessidade de juntas e assegura a vedação da flange.
Acionamento: Caixa Redutora, Atuador Pneumático e Elétrico.
Aplicações: Ideal para uso geral como linha de incêndio, tratamento de água, sistema de resfriamento e outros.
 
 
 
VÁLVULA BORBOLETA BIPARTIDA

A Válvula Borboleta Bipartida tem a construção conforme a norma API 609 e é compatível com as flanges ANSI B 16, 5 classe 150# e NBR 7675 PN 10. Seu corpo Bipartido simplifica a manutenção em campo e o disco / haste é ideal para a industria alimentícia, pois pode receber um polimento sanitário impedindo o acúmulo de resíduos. A sede de vedação isola o corpo e a haste do contato com o fluído e possui um anel moldado na face que elimina a necessidade de juntas e assegura a vedação da flange.
Acionamento: Caixa Redutora, Atuador Pneumático e Elétrico.
Aplicações: As Válvulas Borboleta Bipartida atende a Agroindústria, Industria Química e Petroquímica, Farmacêutica, Alimentícia, Papel e Celulose, Mineração, Energia e Sucroalcooleira. Disponíveis com sede e disco em teflon*(PTFE), geralmente utilizadas para fluídos que necessitam resistência à corrosão ou serviço sanitários.

        
VÁLVULA BORBOLETA LUG

A Válvula Borboleta tipo "Lug" é dimensionada para instalação entre flanges ANSI B 16.5 classe 150#, porém também permite instalação para norma DIN (sob consulta). O corpo é apropriado em fim de linha sem contra-flange.
Acionamento: Caixa Redutora, Atuador Pneumático e Elétrico.
Aplicações: As Válvulas Borboleta tipo "LUG" atendem a diversas aplicações, disponíveis também com sede e discos em Teflon

 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Áreas de pronta entrega.

Válvula Borboleta

A válvula borboleta é uma válvula que pode ser usada para isolar ou regular a vazão de um fluido. O mecanismo de fechamento tem a forma de um volante, mas pode ser realizado por mecanismos hidráulicos ou  pneumáticos. A operação é semelhante à de uma válvula esfera, que permite um rápido fechamento.  O disco está posicionado no centro do tubo e, atravessando-o de um lado ao outro, há uma haste conectada a um atuador do lado de fora da válvula. A rotação do  atuador faz o disco girar para uma posição paralela ou perpendicular ao fluxo. Ao contrário de uma válvula esfera, o disco está sempre presente dentro do fluxo, portanto uma queda de pressão é sempre induzida no fluxo, independentemente da posição da válvula.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Válvula Esfera

A válvula esfera (Inglês: ball valve) é um dispositivo mecânico utilizado para controlar o fluxo de fluido em tubulações. A esfera dentro do equipamento tem um buraco no meio que quando está alinhado com ambas as extremidades da válvula, há a passagem de fluxo. Quando a válvula é fechada, o buraco é perpendicular às extremidades da válvula, e o fluxo é então bloqueado.A válvula esfera é umas das válvulas mais utilizadas em residências e indústrias.

Automação Industrial

Com o objetivo de aumentar a eficiência do processo industrial, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie e melhores condições de segurança operacional, trabalhamos com a automação industrial, desenvolvendo a melhor solução técnica para cada caso específico.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nossos produtos.

A Válvula Borboleta bi-partida tem a construção conforme a norma API 609 e é compatível com os flanges Ansi B.16.5 classe 150# e NBR 7675 PN 10. Seu corpo simplifica a manutenção em campo, o disco/haste é ideal para a industria alimentícia pois pode receber um polimento sanitário impedindo acúmulo de bactérias.

Site Technovalve.

Acesse nosso site para melhor conhecer nossos produtos: http://www.technovalve.com.br/